Penha prega participação do TCE em diálogo sobre reajuste dos servidores de São Luís

O vereador Raimundo Penha lamentou a decisão do prefeito Eduardo Braide (PSD) de comunicar, somente na véspera do pagamento, que os funcionários da Prefeitura de São Luís receberiam o salário de maio sem o anunciado reajuste de 8,2%. De imediato, Penha usou suas redes sociais para defender o diálogo entre o Executivo e a Câmara Municipal para encontrar uma solução que não prejudique os servidores, inclusive com a intermediação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Braide alega que o reajuste foi inviabilizado porque, ao votar o projeto enviado pelo Executivo, a Câmara de São Luis estendeu o aumento salarial aos agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, cuidadores escolares, conselheiros tutelares e contratados temporários. Segundo o prefeito, essa alteração resultaria em uma violação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“É lamentável que apenas na véspera do pagamento seja comunicado que o aumento não será repassado aos servidores. Foi uma triste surpresa para aqueles que trabalham”, expressou Raimundo Penha.

“Desde o início, tenho defendido o diálogo. Inclusive, reuni-me com secretários e sindicatos, solicitei dados (que ainda não foram oficialmente recebidos) e propus adiar a votação para que pudéssemos chegar a um acordo”, acrescentou o vereador.

Raimundo Penha ressalta a importância de buscar uma solução por meio do diálogo. “Eu defendo o diálogo, e como as informações mencionadas pelo prefeito sobre os milhões de reais não constam no projeto, sugiro transferir a reunião de terça para quarta-feira, contando com a assistência do TCE e demais órgãos que possam ajudar a encontrar uma solução que não penalize os servidores”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *