Governador Nunes Freire promoverá campanha de vacinação contra a influenza 2021

A Prefeitura de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início na próxima segunda-feira (12) a campanha de imunização contra o vírus Influenza da Gripe.

Neste ano, em função do calendário de vacinação do Coronavírus, a campanha será realizada em três etapas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza 2021 terá o início da 1ª etapa dia 12 de abril até 10 de maio para crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto e trabalhadores da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde segue orientação do Ministério da Saúde e os demais grupos prioritários não farão a vacinação neste momento.

Já a 2ª etapa da imunização ocorrerá a partir do dia 11 de maio até dia 08 de junho tendo como público alvo idosos a partir dos 60 anos e professores.

Na 3ª etapa que iniciará em 09 de junho até 09 de julho serão contemplados portadores de doenças crônicas ou com deficiência, trabalhadores das forças de segurança, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

A orientação dos profissionais da Secretaria da Saúde é para que haja a compreensão dos moradores, pois as vacinas contra a Influenza estarão vindo de forma fracionada.

A participação das pessoas que a partir de 12 de abril poderão receber a vacina que são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde é importante para que o município atinja a meta de imunização preconizada pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *